O melhor lado da ceratocone

A região central do seu olho vai ficando fina e enfraquecida, o qual permite este desenvolvimento do formato do cone, fazendo com de que você enxergue de maneira distorcida (o que chamamos de “baixa acuidade visual”).

Uma córnea com alterações tem este formato esférico, ou mesmo que, acompanha este globo ocular. Já quem é acometido pelo ceratocone sofre uma irregularidade nessa parte do olho: a córnea Teimavive em formato de cone.

Há casos por vizinhos com história da doença na família de que apresentam um quadro do ceratocone subclínico, isento sintomas. Quando eles aparecem, porém, variam por entendimento usando a fase da doença.

Ainda nãeste se conhece a causa exata da doença. Possivelmente, as alterações na superfície da córnea sejam resultado por inúmeros fatores qual contribuem para a perda de elementos estruturais dessa membrana e vão desde o decré especialmentescimo no aporte por colágeno até este ato do esfregar ou coçar ESTES olhos usando frequência.

No entanto, o uso do laser de femtosecond traz muitas vantagens e utilizando este aprimoramento dos aparelhos e dos cirurgiões, nãeste temos dúvida que essa tfoicnica do transplante de córnea a laser vai aposentar as tfoicnicas manuais dentro de quaisquer anos.

Em fases iniciais do ceratocone, é possível corrigi-lo com lentes por contato e óculos. Em vários pacientes, tal medida possui a capacidade de melhorar as irregularidades e oferecer visão Muito mais satisfatória.

Atualmente, com o desenvolvimento por novas tecnologias, o transplante por córnea de modo a ceratocone é realizado somente como último recurso.

Com a adaptação correta, a maioria dos pacientes alcança acuidade visual igual ou melhor do qual 20/quarenta. E, de modo a o elevado sucesso na adaptação das lentes, é fundamental de que o paciente esteja motivado, possua persistência e paciência!

Ninguém perde a visão, se este ceratocone for convenientemente tratado. A doença, em global, surge na puberdade e evolui até ESTES 30, 40 anos no máximo. Depois, estabiliza. Daí a importância do controlar a progressãeste da doença com a fim do preservar a qualidade da visãeste.

Ainda Assim sendo, 70% Destes transplantes de córnea de que se realizam pelo mundo são efeitos do ceratocone. Isso mostra a necessidade de estar em POR DIA com os exames por rotina e ter sua própria visão tratada por um especialista. A detecção precoce é a maneira Ainda mais eficaz do cuidar, corrigir ou home controlar problemas na visão.

Por isso, este perigo por desenvolver ceratocone é maior nos pacientes alfoirgicos, que sentem muita coceira nos olhos. Ele também está presente nos portadores da síndrome de Down ou com alterações oculares congênitas, como a catarata e a esclerótica azul (natural do olho), por exemplo.

O principal sintoma do ceratocone é a visão borrada e distorcida tanto para longe quanto de modo a perto. Quaisquer podem relatar diplopia (visão dupla) ou poliopia (percepçãeste de várias imagens por 1 mesmo objeto), obrigatoriedade do apertar os olhos e halos em torno das luzes, fotofobia (sensibilidade excessiva à luz) fazem parte das queixas Destes pacientes com ceratocone e astigmatismo.

Para além disso, a doença possui maior incidência em vizinhos de origens árabe e asiática, e indivíduos usando síndrome por Down.

 Este diagnóstico definitivo desta patologia é feito usando base nas características clínicas e utilizando exames objetivos tais como a tomografia e topografia de córnea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *